quinta-feira, dezembro 18, 2008

Ver TV

Sobre a Benfica TV




O dia em que o Benfica se despede da edição deste ano da Taça UEFA e, consequentemente, de todas as competições europeias esta temporada (ou isso ou um milagre), é também o dia do último directo de um jogo da equipa principal de futebol no novíssimo canal do clube, a Benfica TV. Que melhor pretexto para explanar um pouco do conceito deste canal, disponível gratiutamente para os assinantes da MEO, da Portugal Telecom? Como eu...

Assistir às emissões regulares da Benfica TV constitui uma verdadeira experiência sociológica. Num tempo em que a televisão perde protagonismo para outros meios de comunicação, pode começar por referir-se que o conceito peca por ausência de inovação e atraso no tempo. O canal é "televisivamente" pobre, quer em termos de meios, quer em termos de conteúdos. Se há coisa que detesto é o parcialismo, mas já se sabia que um canal de um clube de futebol não poderia ser imparcial. Mas uma hora a discutir o anti-benfiquismo do árbitro Jorge Coroado ou duas horas a debater a grandeza do clube... Não há pachorra!! Ou será que há?

Um canal que é tão mau que consegue ser bom. Apenas um clube em Portugal poderia abraçar um projecto deste género e fazer dele um sucesso. Esse clube chama-se Spot Lisboa e Benfica. Independentemente dos sucessos desportivos da instituição desportiva, a marca Benfica vende e sempre venderá. Por isso, considero que a Direcção do Benfica está de parabéns pela concretização com o êxito visível de um anseio de sempre dos adeptos e simpatizantes benfiquistas.

Aguardo cada noite novos comentários dos chamados "especialistas em assuntos benfiquistas". Não tarda, não consigo dormir sem as boas noites do João Malheiro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas que falta de gosto! Então não consegue dormir sem as boas noites do...João Malheiro!?...
Cada um é como cada qual, já não está aqui quem falou!