segunda-feira, agosto 27, 2007

Cinemacção

A crítica diz que é um dos melhores filmes de animação dos últimos tempos e, provavelmente, o melhor filme do ano saído de Hollywood até ao momento. Ratatouille é o desenho animado dos estúdios Pixar sobre um rato cozinheiro que tem animado as salas de cinema de todo o país.

Segundo Nuno Markl, Ratatouille provoca no espectador "uma contagiante onda de felicidade que só os grandes clássicos da animação são capazes de provocar, sejam eles épicos como O Rei Leão, anárquicos como uma boa curta da Warner Bros assinada por Chuck Jones, sarcásticos como um bom episódio d' Os Simpsons ou perversos como uma aventura de Ren & Stimpy. Tudo o que nos faz amar o cinema de animação é-nos recordado por Ratatouille".

Le Festin, a canção do filme é escrita por Michael Giacchino e interpretada pela cantora francesa Camille. É mais uma agradável surpresa.

Definitivamente, eu que nem sou particularmente fã de cinema de animação, tenho que ver Ratatouille. Ou não fosse a Ratatouille também uma das minhas iguarias de eleição.

Sem comentários: