segunda-feira, outubro 27, 2008

Carpe Diem

Um Recanto Junto ao Douro


No último fim-de-semana descobri um recanto deste rectângulo à beira-mar plantado. Um recanto todo ele cheio de pequenos outros recantos daqueles que reconfortam a alma e redobram energias. E não consegui resistir em partilhar algumas das emoções vividas. Tal como não vou resistir em recomendar uma visita obrigatória à Casa das Pipas, um verdadeiro paraíso enformado pelo nosso único Douro Vinhateiro, Património Mundial da UNESCO.

E porquê um paraíso? Porque a Casa das Pipas representa muito daquilo que me faz acreditar na vida (e quem me conhece bem perceberá onde quero chegar…). Enoturismo no seu esplendor, aquele espaço de vinhedos a perder de vista, situado na Quinta do Portal, no Vale do Rio Pinhão, entusiasma em cada segundo que decidimos dedicar-lhe.

A Quinta do Portal é produtora de Vinhos DOC Douro, Vinhos do Porto e Moscatel de eleição. Neste cenário vínico único, emerge um espaço de turismo rural puro, que alia a magia natural da vinha ao tradicional empedrado das adegas e lagares, conservados no seu esplendor. É por isso que uma visita à Casa das Pipas proporciona um verdadeiro mergulho no passado, sem descurar preocupações de conforto e modernidade.

Quem já lá esteve sabe do que estou a falar. Um muito sincero obrigado àqueles que proporcionaram este fim-de-semana de encantamento. E a quem me acompanhou nesta singular descoberta.

Descubra alguns destes deliciosos recantos em http://www.quintadoportal.com/

1 comentário:

Anónimo disse...

Aos que se começam a descobrir, aos que virão a descobrir-se...ainda bem que descobriram este belo local mas...a beleza já ia convosco, o que tornou o local ainda mais belo!