quinta-feira, março 22, 2007

Carpe Diem
Vinte e Quatro Horas
Os desafios são intrigantes. Mas se cada dia que passa mais não é que um novo desafio, então a vida é ela própria intigrante. Pelos desafios que nos proporciona. Sou o primeiro a assumir que adoro render-me ao comodismo dos dias, ao planeamento de cada actividade ao pormenor, a uma agenda de trabalhos coerente. Mas também dificilmente algo me dará maior prazer que o desafio à monotonia dos dias, a loucura de um momento não planeado, a magia de partir à descoberta do nada, a incerteza de cada passo, o encontro inesperado ao virar da esquina, o risco espelhado na partida. Antítese? Contraditório? Ou será que, afinal de contas, é isso a vida?
Ser desafiado é ainda mais intrigante. Ser desafiado por alguém que partilha esse gosto pelo planeado não podia ser mais louco. E o resultado dessa loucura é sempre reconfortante. Pelos afectos que proporciona. Pela troca de olhares no final de um dia a mil à hora.
Fui desafiado. E desafiei. E fui recebido de braços abertos por aqueles que convidei a tomarem parte no desafifo. Que reconfortante. Ter um jantar glorioso à minha espera. Viver uma noite intensa. Amanhecer sem saber ao que vou. Descobrir lugares. Conhecer pessoas novas. Proporcionar pequenos prazeres. Entrar na vida das pessoas que adoro e sentir que sou recebido incondicionalmente.
Obrigado a quem me desafiou a viver certamente as vinte e quatro horas mais intensas dos últimos tempos na minha humilde existência. Obrigado a todos os que estiveram a meu lado nessa corrida contra o tempo. Contra o tempo para chegar a tempo de voltar ao planeado, ao convencional, ao comodista. Quando regressei ao ponto de partida percebi que tudo estava como antes. Menos eu. Um dia mais velho. Mas muitos dias mais feliz.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bom. Um abraço.sam.