sexta-feira, abril 24, 2009

Do Arco da Velha

“De que forma vai comemorar os 35 anos do 25 de Abril?”


1)Resposta turístico-revolucionária: “Estou a pensar ir até Cuba”

2)Resposta a luta continua: “Vou à guerra das almofadas na Praça da República, em Coimbra”

3)Resposta horizontal: “Vou passar o dia na cama a dormir”.

4)Resposta sempre a marchar: “Marchando pela avenida de liberdade!”

5)Resposta carnavalesca: “Vou comemorar o 25 de Abril tomando cachaça com lima nééé. E cantando Éé Meu amigo Charlee Brown”.

6)Resposta consumista: “Talvez vá ás compras”.

7)Resposta rica em fibras: “A vegetar no sofá”.

8)Resposta mete-te com o Sócrates que apanhas: “Vou comemorar de forma discreta e ordeira, sem grandes palavras de ordem… não quero ser processado".

9)Resposta desportivo-fascista: “A gritar ‘Viva Salazar!’ e a fugir de comunas. Os comunistas são muitos e correm bem”.

10)Resposta preguiçosa: “A liberdade do 25 de Abril deu-me liberdade de não fazer nada...”

11)Resposta pai babado: “A dar um concerto e a ser pai”.

12)Resposta voluntariosa: “A fazer voluntariado”.

13)Resposta mirone: “Vou ver as pessoas a saírem em família e a piquenicar na Alameda”

14)Resposta bolivariana: “Dormir até 26 de Abril e acordar em plena Venezuela”

15)Resposta de craveira revolucionária: “A cortar caules de cravos vermelhos e a enterrá-los na terra, para ver se pegam”.

16)Resposta fraterna: “A comer um belo arroz de marisco na vivenda burguesa da minha irmã e a celebrar o aniversário dela”.

17)Resposta oficial: “Comemoro em Santarém porque o Coro da Assembleia da República vai lá cantar”.

18)Resposta politicamente correcta: “Reflectir sobre o estado da nossa democracia e participar num jantar comemorativo da data”.

19)Resposta desmancha-prazeres: “Chateia-me que o 25 de Abril calhe ao Sábado”.

20)Resposta saudosista: “Vou à inauguração do Largo Oliveira Salazar em Santa Comba Dão”.

21)Resposta dupla liberdade: “Eu vou comemorar duplamente com o Dia da Libertação Italiano”.

22)Resposta com timing: “Vou-me pôr aos pinchos em cima da cama, a abrir e a fechar o roupão, como se estivesse a vender relógios à minha mulher”.

23)Resposta sem papas na língua: “A pensar como refazer o 25 de Abril de uma forma mais justa e solidária, sem a porcaria dos políticos que temos agora”.

24) Resposta libertina: “No dia 25 vou enterrar a minha ditadura na liberdade da minha mulher!”

Daniel Luís

Sem comentários: