quarta-feira, abril 29, 2009

Carpe Diem

Triste Efeméride



Faz hoje dois anos... O caminho faz-se caminhando...

Porque o mundo é feito de ironias...

segunda-feira, abril 27, 2009

Lusos Encantos

Troia Resort... O clip promocional é da Sonae e merece ser visto no link abaixo:

http://www.arqui300.com/movies/flash/flvsonae.swf

sexta-feira, abril 24, 2009

Lusa Atenas... Sempre...



Cartaz Queima das Fitas de Coimbra 2009

[Clique para aumentar]
Do Arco da Velha

“De que forma vai comemorar os 35 anos do 25 de Abril?”


1)Resposta turístico-revolucionária: “Estou a pensar ir até Cuba”

2)Resposta a luta continua: “Vou à guerra das almofadas na Praça da República, em Coimbra”

3)Resposta horizontal: “Vou passar o dia na cama a dormir”.

4)Resposta sempre a marchar: “Marchando pela avenida de liberdade!”

5)Resposta carnavalesca: “Vou comemorar o 25 de Abril tomando cachaça com lima nééé. E cantando Éé Meu amigo Charlee Brown”.

6)Resposta consumista: “Talvez vá ás compras”.

7)Resposta rica em fibras: “A vegetar no sofá”.

8)Resposta mete-te com o Sócrates que apanhas: “Vou comemorar de forma discreta e ordeira, sem grandes palavras de ordem… não quero ser processado".

9)Resposta desportivo-fascista: “A gritar ‘Viva Salazar!’ e a fugir de comunas. Os comunistas são muitos e correm bem”.

10)Resposta preguiçosa: “A liberdade do 25 de Abril deu-me liberdade de não fazer nada...”

11)Resposta pai babado: “A dar um concerto e a ser pai”.

12)Resposta voluntariosa: “A fazer voluntariado”.

13)Resposta mirone: “Vou ver as pessoas a saírem em família e a piquenicar na Alameda”

14)Resposta bolivariana: “Dormir até 26 de Abril e acordar em plena Venezuela”

15)Resposta de craveira revolucionária: “A cortar caules de cravos vermelhos e a enterrá-los na terra, para ver se pegam”.

16)Resposta fraterna: “A comer um belo arroz de marisco na vivenda burguesa da minha irmã e a celebrar o aniversário dela”.

17)Resposta oficial: “Comemoro em Santarém porque o Coro da Assembleia da República vai lá cantar”.

18)Resposta politicamente correcta: “Reflectir sobre o estado da nossa democracia e participar num jantar comemorativo da data”.

19)Resposta desmancha-prazeres: “Chateia-me que o 25 de Abril calhe ao Sábado”.

20)Resposta saudosista: “Vou à inauguração do Largo Oliveira Salazar em Santa Comba Dão”.

21)Resposta dupla liberdade: “Eu vou comemorar duplamente com o Dia da Libertação Italiano”.

22)Resposta com timing: “Vou-me pôr aos pinchos em cima da cama, a abrir e a fechar o roupão, como se estivesse a vender relógios à minha mulher”.

23)Resposta sem papas na língua: “A pensar como refazer o 25 de Abril de uma forma mais justa e solidária, sem a porcaria dos políticos que temos agora”.

24) Resposta libertina: “No dia 25 vou enterrar a minha ditadura na liberdade da minha mulher!”

Daniel Luís

quinta-feira, abril 23, 2009

Directo à Questão

Desporto, Gestão e Desenvolvimento


O Desporto tem, indiscutivelmente, um papel decisivo no desenvolvimento pessoal e social, no desenvolvimento de capacidades e de competências de vida e no desenvolvimento moral dos indivíduos.
Historicamente, a filosofia e os valores da Educação Física e do Desporto sempre sublinharam mais do que o mero domínio das habilidades desportivas e de desenvolvimento físico: falamos aqui de todo o conjunto de skills ou competências pessoais e sociais ligadas ao próprio sistema de valores e de crenças, à educação cívica e ética, à cultura nacional e organizacional, enfim, competências de vida em sociedade que extravasam amplamente os muros do Desporto e da actividade física.
Mais do que o aperfeiçoamento físico, a melhoria do bem-estar e da saúde e a adopção de estilos de vida saudáveis, o que já não seria pouco, a educação desportiva engloba ainda a educação social e a educação para a cidadania e os Direitos Humanos.
De entre os valores transmitidos pelo Desporto destacamos, naturalmente, o humanismo, a liberdade, a honestidade, a amizade, a paz, o espírito de superação, a disciplina, a convivência social, a cooperação, a tolerância, a fraternidade, a não discriminação, o respeito e a compreensão mútuas.
Do ponto de vista individual, a prática desportiva alicerça-se nos valores da auto-confiança, da auto-realização, do auto-conhecimento, da valorização do esforço, da perseverança, do auto-aperfeiçoamento e da harmonia pessoal.
Interessa-nos aqui enfatizar a dimensão de transferibilidade da Educação Desportiva, ou seja, o desejo de que todos estes valores se possam transferir para as demais esferas da vida humana.
O Desporto é, pois, um meio privilegiado de educação para a cidadania e de transmissão de valores e de atitudes - um palco social por excelência.
E, ao falarmos da aproximação das comunidades, da aceitação da diversidade, da promoção do respeito pelos direitos dos outros, do desenvolvimento do sentido de justiça, falamos ainda no decisivo papel do Desporto enquanto factor de inclusão social.
Assim, o Desporto deve ser encarado como um fenómeno social total, constituindo-se como um instrumento de desenvolvimento nacional e local, mas também e sobretudo, um instrumento de desenvolvimento social.
Deste modo, a chamada “Economia do Desporto” tem vindo a assumir uma importância crescente no quotidiano individual e social e a consolidar o seu espaço no contexto actual.
Enquadrado na denominada “indústria do lazer”, o Desporto é responsável por uma parcela significativa das despesas de consumo das populações, constituindo-se como uma verdadeira actividade económica, com impacto não apenas económico-financeiro, mas também social, ambiental e cultural.
Neste contexto, o Desporto passa necessariamente a englobar conceitos ligados à Gestão. É inegável a importância da gestão de equipamentos desportivos, da Gestão da Qualidade aplicada ao Desporto, do Marketing e da Gestão de Marcas Desportivas ou da Gestão Financeira e Contabilística dos projectos desportivos. Mas são particularmente de destacar aqui os aspectos ligados à Gestão das Pessoas, como a liderança, a motivação, o comprometimento, a cultura ou a coesão.
Hoje, mais do que nunca, apenas pessoas motivadas, mobilizadas para a mudança, líderes carismáticos, são capazes de gerir emoções e conduzir ao sucesso. Porque o Desporto é uma das mais sublimes formas de manifestação do ser humano enquanto pessoa, só uma verdadeira Gestão dos Afectos consegue ser eficiente numa área tão complexa como a prática desportiva.

Vá Directo à Questão.
Aqui. E aqui.

quinta-feira, abril 16, 2009

Do Arco da Velha



Hitler e o Twitter em Portugal

A minha página pessoal do Twitter em http://twitter.com/denunes80/

segunda-feira, abril 13, 2009

Carpe Diem

O Verdadeiro Império dos Sentidos

Chamam-lhe a Nova Iorque europeia. Eu chamar-lhe-ia a capital de todas as emoções. Arte e prazer combinam-se excepcionalmente numa cidade repleta de luz e de sentimento. Cosmopolita mas familiar. Uma tentação em cada esquina. Assim é Madrid.

A oferta dos museus é irrecusável: Guernica, a obra-prima de Picasso, merece cada segundo de contemplação, no Rainha Sofia. A Porta do Sol (mesmo num dia de chuva) irradia claridade: a Plaza Mayor e os Jardins do Palácio Real completam a magia, iluminado sobre o visitante. Os bares de tapas, cafés e irresistíveis restaurantes são um deleite para os sentidos: só no Passeio do Prado uma cerveja e umas azeitonas me saberiam tão deliciosamente. As rotas de El Greco e de Velásquez convivem maravilhosamente com a modernidade dos arranha-céus nas “Portas da Europa”: no contexto de uma peculiar arquitectura dos anos 20 particularmente cuidada, Madrid parece ter sido tirada directamente de um conto de fadas.

Poucas cidades me acolheram assim. Gostei de partilhar estes momentos convosco.


Estação de Atocha, Madrid, 11 de Abril de 2009.

sexta-feira, abril 10, 2009

Carpe Diem

Numa visita relâmpago a Madrid, irremediavelmente cansado, mas incrivelmente feliz...

Estoy bien y recomiendo vivamente esta ciudad!

Hasta breve!!!

terça-feira, abril 07, 2009

segunda-feira, abril 06, 2009

Vida



Um verdadeiro hino à multiculturalidade.

http://www.wherethehellismatt.com/

Ecos do Pensamento



"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar"

Friedrich Nietzsche

https://twitter.com/denunes80

quarta-feira, abril 01, 2009

Fantástico

Bruno Aleixo à conversa com Nuno Markl, n'Os Incorrigíveis