quarta-feira, abril 09, 2008

Carpe Diem

O Renascer dos Dias


“Há-de haver, ou rasgamo-la nós,
Uma janela qualquer
Toda aberta
Que se abra inesperadamente
Para outro futuro”

É um tempo de mudança. Finalmente, recolhidas as pedras do caminho, está na hora de construir uma nova casa. Uma casa em que cabem todos os que nela já estiveram e ainda todos aqueles que quiserem participar nesta renovada construção.

Dizia-se ontem em “Anatomia de Grey”, que todos nós sofremos danos. Uns mais do que outros. Todos nós necessitamos de reparar os danos que vamos sofrendo. Não queremos apagá-los. Mas dependemos uns dos outros para os superar. Porque afinal é assim que crescemos.

Nada será como dantes.

Esta semana, o fim um árduo período de reticências. Dúvidas que se transformam agora num renovado rejubilar de afectos. Numa redescoberta da vida. Num retomar de projectos pessoais e profissionais. Num renascer dos dias.

Esta semana, o oficial regresso à labuta dos dias. Felizmente, é tempo de matar saudades. Felizmente, é tempo de reviver momentos memoráveis. Felizmente, é tempo de partilhar afectos e angústias. Felizmente, é tempo de fazer do sofrimento felicidade.

Esta semana, a concretização de um sonho antigo. Reflexões e considerações partilhadas sobre os temas que marcam a actualidade. Directo às ideias. Directo à questão. Às quartas, às 8h30 e às 15h30, nos 91.3 FM, 92.7 FM, 107.0 FM, em http://www.radiocondestavel.pt/, ou em http://directoaquestao.blogs.sapo.pt/.

Nada será como dantes.

Sem comentários: