segunda-feira, março 24, 2008

Esses e Outros Sons

O Poder do Soul


Lisboa, 19 de Março de 2008.

Um Pavilhão Atlântico repleto aplaude rendido uma das grandes vozes do momento, na apresentação do seu mais recente álbum “As I Am”.

Alicia Keys não desilude os milhares de fãs e, durante mais de duas horas absolutamente electrizantes, proporciona um verdadeiro “non-stop show” apenas à altura das grandes vedetas. Isto sob um fundo de enorme simplicidade: assim se define a antítese do espectáculo proporcionado pela nova vedeta do soul.

O glamour e a grandeza do momento contrastam com a naturalidade da música e da própria beleza de Alicia Keys. O poder das palavras emana de cada letra, de cada som. O piano adquire uma centralidade particular em palco, algo pouco habitual em actuações desta natureza.

Assim se constrói uma performance única, centrada na palavra e nos afectos dos temas trauteados a rigor por uma audiência rendida. E nem o fantástico jogo de luz e cor que lhe serve de base esconde os verdadeiros protagonistas da noite: a música e a voz.

Simultaneamente elementar na forma e grandioso no conteúdo, é este o poder do espectáculo de Alicia Keys. É este o poder do soul.

1 comentário:

Anónimo disse...

A repetir!! Simplesmente.... ADOREI!!!!!!
Cate